Blogagem coletiva: Os CD’s da minha vida.

E hoje eu resolvi mudar a ordem das coisas e postar minha segunda participação no blogagem coletiva no lugar do basicão. Tudo bem, né!? haha Então, o tema de hoje tem haver com música e vocês sabem que sou muito viciada nisso, então não foi tão difícil assim.

A explicação do meme é :

Todo mundo tem uma lista de discos/cds/álbuns do coração. Aquele que você ganhou de uma pessoa especial, que ouviu nos momentos de fossa, que dançou até cansar, que ouviu até riscar, um álbum que você aprendeu a ouvir com seus pais. Em homenagem ao “Dia do Disco”, vamos celebrar a música contando nossas histórias com nossos discos favoritos.

Escolhi os bandas que influenciaram na minha visão da vida e do mundo  (não tem Xuxa, cheiro de amor, Leandro e Leonardo e nem Mamonas na lista, mas podia) e citei os CDs que eu realmente ouvia. Não coloquei meus álbuns em ordem de preferência, pois ela não existe.

Blogagem II - músicos - Santaironia

  1. Raul Seixas – Desde sempre gostei muito de Raul, minha família inteira gosta e eu não sou diferente. Cheguei a ganhar o CD das série BIS e a biografia dele, que até hoje é o meu pequeno tesouro . Obviamente, eu não entendia a malícia presente em algumas músicas, fui descobrir só anos depois, quando já no colégio, meus amigos que me contaram.  Músicas favoritas: Gita e Um minuto a mais.
  2. Cazuza – Eu só conheci, de fato, Cazuza quando foi lançado o filme, embora minha família curtisse muito, eu nunca havia sido apresentada a ele, talvez por eu ainda não ter maturidade pra entendê-lo. Foi “paixão à primeira faixa”. Ganhei o cd com a trilha sonora do filme e podia jurar que ele riscaria de tanto que eu colocava replay.  Músicas favoritas: Preciso dizer que te amo, O tempo não para e Pro dia nascer feliz.
  3. Cássia Eller – Costumava cantar Cássia a plenos pulmões pela casa, fingindo estar em um desses programas de auditório em que se faz covers, ao melhor estilo Raul Gil. haha Não lembro de onde veio esse amor pela voz dela, mas um belo dia, eu já estava aqui, ouvindo loucamente. Comprei o CD do acústico MTV, mas nunca poderei realizar o sonho de assisti-la em um show. Músicas favoritas: Por enquanto, Relicário e Primeiro de julho.
  4. Charlie Brown Jr. – Conheci CBJr através de um amigo do colégio, na segunda ou terceira série. Ele tinha o CD do show ao vivo no Planeta Atlântida, mas nem que eu faça as contas saberei ao certo de que ano era o CD. Nós ficávamos ouvindo, as vezes, até cantando junto, era divertido, leve e sem maldade. É uma das minhas melhores lembranças dessa fase. Mais tarde – já na era do download- baixei todos os cds, mas nunca encontrei aquele ao vivo. Músicas favoritas: Me encontra, Só os loucos sabem e Viver dias de sol. 
  5. Legião Urbana – Outro dos amores que eu não sei de onde surgiu. Minha família gosta, mas não tínhamos o CD deles. Mais tarde baixei as músicas e hoje sei a maioria de cor, canto quase toda Faroeste caboclo sem colar da letra escrita. Músicas favoritas: Quase sem querer, Tempo perdido e Índios. 

Acabou que a lista virou um tributo, né!?

Rotation - santaironia

Talvez você goste desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *