Como escolher a máscara capilar

IMG_20140705_132851

Desde que comecei o #projetorapunzel, estou lendo muito sobre cuidados com o cabelo e uma das minhas maiores duvidas é como escolher a máscara capilar, então resolvi resumir aqui as minhas descobertas.

Descobri essa imagem na internet e ela tem me ajudado muito na hora de decidir o que fazer no meu cabelo.

fundou

É só pegar um fio de cabelo e colocar em um copo com água. Se o fio boiar, o cabelo está precisando apenas de hidratação, se ficou no meio é necessária uma nutrição, se afundar é hora de atacar com uma reconstrução. Isso simplificou muito a hora de escolher uma máscara.

Agora, como saber o que uma máscara é? 

Para saber com certeza qual a função de uma máscara, será necessário ler os ingredientes, eles estão em ordem da maior quantidade para a menor.

Normalmente, mascaras de hidratação contém óleos (argan, moringa), minerais essenciais ou extratos naturais, enquanto máscaras de nutrição contém óleo de amêndoas, manteiga de karité, aminoácidos ou óleo de silicone. Já máscaras de reconstrução contém proteínas, ceramidas, arginina ou complexo de queratinas.

A maioria dos fabricantes coloca no rótulo o propósito da máscara, mas não custa conferir nos ingredientes, né?!

Ah, e vale deixar uma dica extra? 

Mesmo usando uma máscara, o uso do condicionador é indispensável, pois é ele que sela as escamas. As escamas são responsáveis por manter a hidratação dos fios. Fica a dica!

Beijos, Vi.

Facebook | Twitter | Snap: santaironiaa | Instagram | Canal

 

Talvez você goste desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *