A cor do ano em esmaltes

Pantone-santaironia-greenery

Como já é de praxe, a cor do ano é anunciada pela Pantone (o pessoal do design já está bem acostumado a ela, uma marca de padrões cromáticos) em dezembro. Em 2017 não poderia ser diferente, logo, a cor escolhida pela marca foi a Greenery, um verde musgo misturado com amarelo intenso, segundo a Vogue.

“As cores do ano começaram a ser definidas a partir de 1999, sendo o primeiro tom – para o primeiro ano do novo milênio – o azul cerúleo. Desde então, anualmente, a empresa reúne uma junta de profissionais de vários setores e não só de moda, que definem a cor seguinte. A prioridade máxima é eleger um tom que defina os problemas e as vitórias do momento.” (Fonte: Elle)

A cor do ano de 2017 foi escolhida para representar um recomeço. Espera-se que o mundo  “respire fundo, oxigene e se revitalize para o ano que está por vir”. Isso prova que as cores não são escolhidas aleatoriamente.

Para entrar no clima, procurei esmaltes que estivessem de acordo com a cor do ano novo. Com a ajuda do tio Google consegui reunir esmaltes de várias marcas, consequentemente vários valores, para nos inspirar!

esmaltes-anonovo-cordoano-santaironia

  1. Pistache – Impala
  2. Wide backside – Bootie Babe
  3. It’s Totally Karma – Sephora by OPI
  4. Menta – Risqué
  5. Sassy – Revlon

Claro que ao longo do ano serão lançados mais esmaltes com esse tom de verde tão diferente. Mal posso esperar pelo que vem por aí! Espero que tenham gostado e caso saibam de outros esmaltes nesse tom, compartilhem com a gente aqui nos comentários 😉

Beijos, Vi.
Facebook | Twitter | Instagram | Canal

Talvez você goste desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *