Esmaltismo: Limão e Mel

Hoje o assunto é um pouquinho diferente. Não vim só mostrar o esmalte da semana, vim falar da minha experiência melequenta com o One4Two, o esmalte fotocromático da Top beauty.

Na minha ultima ida à praia compre três One4Two. O azul, o branco e o amarelo. As cores são mortinhas no vidro e morri de medo de não funcionar, mas como estava pagando só R$2,OO cada um acabei dando-os uma chance.

Ontem tive curso e consequentemente pouco tempo para esmaltar. Na pressa peguei o amarelinho pra testar. Depois de me melecar muito, descobri como faz.

-Primeira dica: Espere secar!
Sério, eu tenho mania de pintar tudo de uma vez. Base + primeira camada+ segunda camada. Esse esmalte é mais ralinho e quando aplicado sobre a camada molhada ele tira o que tem embaixo. Então, deixem secar entre uma camada e outra.

-Segunda dica: Passar bastante.
Por ser mas ralinho, quem tem mania de economizar vai ver que fica manchado. Diferente dos esmaltes “normais” esse não espalha muito depois que tu aplica, então deixa bastante no pincel e tenta aplicar da forma mais igual possível!

-Terceira dica: Ele não está seco quando a gente acha que tá.
Apliquei pela segunda vez, esperei ficar sequinho e fui me arrumar pra sair. Estava tão bonitinho, o amarelo estava uniforme, e foi só encostar na minha calça que pronto… Marcou tudinho, então… Não se engane, ele demoooooora pra secar.

O mais importante era saber se realmente muda de cor, não é!? Pois bem, muda. Sinceramente, ele nem precisava mudar de volta pro amarelo. Diferente do swatch que vi, onde dizia que ficaria verde, ele ficou acinzentado.

Talvez você goste desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *