Livro: O fim de Alice

do instagram @santaironiaa

Há alguns meses ganhei mais um livro do autor (e amigo) Lucas de Melo Bonez, o primeiro foi Silencio em poema. Esse eu não sabia nada sobre. Não sabia sinopse, enredo, tipo de escrita, tipo de texto, absolutamente nada.

Fui em uma caça ao tesouro, descobrindo a história e os personagens aos poucos e posso dizer?! Como eu estava com saudades disso. Em tempos de internet, já vamos à livraria com os títulos escolhidos, perdemos a magia da escolha “pela capa”, do ler apenas a sinopse e ficar curioso – ou não para saber o resto da história.

O livro em questão é O Fim de Alice. Um conto incrivelmente instigante, incrível e absolutamente imprevisível. Fiquei até a última página tentando imaginar mil e um finais possíveis e fui surpreendida com um totalmente diferente dos que minha mente escreveu.

Não vou explicar a história, pois quero que vocês vivam a mesma experiencia que eu, de ir se perdendo dentro do livro conforme a leitura avança. O que posso dizer é que eu simplesmente devorei o livro. Cada página, cada capítulo, tudo é muito bem pensado e estruturado para manter o ritmo da história.

Já estou ansiosa para ter o próximo em mãos. O lançamento do terceiro livro do Lucas, Confissões, será na Feira do livro de Porto Alegre, dia 31 de outubro, às 18h. Nos vemos lá?!

Talvez você goste desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *