Wishlist: Livros de organização

Eu sou muito fascinada por arrumação, não sei viver em ambientes bagunçados e odeio não ter as coisas agendadas e planejadas. Aprendi na internet métodos muito legais de organização, mas ainda assim, acho que tenho muito mais a aprender, por isso selecionei esse três livros que tenho desejado.

Livrosorganizacao-santaironia
“Em seu primeiro livro, Thais Godinho mostra ao leitor as melhores maneiras de organizar a rotina e a vida. Embora a palavra “organização” pareça estar ligada a uma realidade utópica, com as instruções da autora, viver em paz com as coisas no lugar ficará surpreendentemente fácil. O livro aborda a organização da casa, do trabalho e de todos os itens fundamentais para deixar o dia a dia mais tranquilo e, principalmente, para que o leitor possa ter muito mais tempo para a família e o lazer.”

A Thais foi a primeira pessoa ligada a organização e planejamento de vida que conheci na internet. No blog (vida organizada) ela dá dicas e explica o processo, muitas das dicas dela eu adaptei algumas para mim.

 

 

 

Livrosorganizacao-santaironia

 

“Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.
Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.
O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.
Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.
Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.”

 

Livrosorganizacao-santaironia

 

“A Programação Neurolinguística, além de ser um método muito utilizado por coaches empresariais em todo o mundo, é uma ótima forma para você se conhecer e mudar seus hábitos que lhe fazem mal. Com ela, você reprograma seus pensamentos negativos para pensamentos e atitudes que o ajudarão em sua vida pessoal e profissional, e este livro apresenta as técnicas de duas importantes coaches de PNL, que mudarão a forma como você enxerga o mundo e a si mesmo.”

Organização não é só manter cada coisa em seu lugar, mas estabelecer uma quantidade viável de tarefas para um dia e cumpri-las com disciplica, tendo assim mais tempo para si ou para a família. Claro que aprender tudo isso é muito fácil, mas também é muito importante ter em mente que tu precisas cumprir com o cronograma, por isso a neurolinguística pode ajudar.

 

 

Tens algum livro para me indicar? Coloca aqui nos comentários 😉

 Beijos, Vi.

Facebook | Twitter | Snap: santaironiaa | Instagram | Canal

Talvez você goste desses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *